A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) anunciou a construção da “Cidade da Bíblia”, um complexo multifuncional em Santana de Parnaíba (SP), que visa expandir a produção e a distribuição da Palavra de Deus. Com 121 mil metros quadrados às margens da Rodovia Castello Branco, o projeto abrigará a nova sede da SBB, unindo fé, tecnologia, missão e ação social em um só lugar.
O espaço será dividido em cinco grandes centros abertos ao público, incluindo o Museu da Bíblia, Praça da Fé, centro cultural e anfiteatro. Entre os destaques, estão o Centro de Produção de Bíblias — que permitirá maior agilidade na impressão das Escrituras —, o Centro de Treinamento Missionário com capacidade para até 400 pessoas, e o Centro de Comunicação da Bíblia, que integrará mídias sociais, rádio e aplicativos.
De acordo com a SBB, o objetivo é criar um centro moderno, sustentável e acessível que atenda tanto o Brasil quanto outras nações. A estrutura foi pensada para acompanhar as novas demandas da missão bíblica, que hoje exige não apenas produção, mas também capacitação e encontros presenciais, como explicou o diretor-executivo da SBB, Erní Seibert.
A expectativa é que as obras sejam concluídas até 2030. Para isso, a SBB solicita apoio por meio de doações, orações e mobilização. Contribuições financeiras podem ser realizadas via Pix para o e-mail cidade@sbb.org.br. A iniciativa reflete a ampliação do trabalho missionário e o desejo de tornar a Bíblia ainda mais acessível.
Com 77 anos de atuação, a SBB é hoje a maior distribuidora de Bíblias do mundo entre as 147 sociedades bíblicas globais. Com nove regionais no Brasil, a entidade tem o compromisso de garantir que nenhum brasileiro fique sem acesso às Escrituras. Em 2024, a instituição comemorou a marca de 200 milhões de Bíblias impressas no país.